Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. 26 de abr. de 2024 · O Bloco Olodum marcou a população baiana desde sua fundação até hoje se tornando símbolo e referência da cultura brasileira, lutando pelo direito à cultura e contra ao racismo e sendo uma das referências de identidade do Brasil no mundo.

  2. 25 de abr. de 2024 · “Era um sonho de liberdade, de expressão, de vontade de vencer e de ter condições melhores. Foi uma abertura para ser uma comunidade do centro histórico de Pelourinho Maciel”, explicou Geraldo Miranda, fundador do Olodum. “O Olodum é o resultado de toda essa massa humana que atravessou o [oceano] Atlântico e aportou aqui no Brasil.

  3. 25 de abr. de 2024 · Hoje é dia de celebrar os 45 anos do nosso @OlodumOficial, esse grupo que exala liberdade, cultura e resistência Brasil afora, representando com maestria a nossa Bahia. Parabéns a todos que fazem o Olodum acontecer, encantando e estampando a transformação social por onde passa!

  4. 27 de abr. de 2024 · Abril 27, 2024. Os toques orquestrados dos tambores do Bloco Afro Olodum estão sincronizados com as batidas do coração. E qual coração não pulsa de alegria ao sentir a frequência percussiva que há 45 anos conta histórias e desperta sensações que nem a mais bem apurada pesquisa acadêmica é capaz de explicar?

  5. 26 de abr. de 2024 · O Olodum tornou-se uma das mais importantes expressões da música mundial e é tombado pela Organização das Nações UNidas (ONU) como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia. O Olodum se tornou um símbolo de resistência e empoderamento para a comunidade afrodescendente não só no Brasil, mas também no mundo.

  6. 25 de abr. de 2024 · Nascido em uma das cidades mais históricas do Brasil, o Olodum completa 45 anos nesta quinta-feira, 25. Desde a sua criação, o grupo tem como missão, promover a cultura afro-brasileira e combater o racismo e a discriminação, bem como a desigualdade social, por meio da música, da dança e da educação. >>> Raízes sagradas ...

  7. 25 de abr. de 2024 · 00:00. Muito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.