Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. Adelino Amaro da Costa Ministro(a) de Portugal; Período VI Governo Constitucional. Ministro da Defesa Nacional; Antecessor(a) Loureiro dos Santos: Sucessor(a) Luís de Azevedo Coutinho: Dados pessoais Nascimento 18 de abril de 1943 Algés: Morte 4 de dezembro de 1980 (37 anos) Camarate: Partido CDS-PP: Profissão

  2. Adelino Manuel Lopes Amaro da Costa (Lisboa, 18 de abril de 1943 - Camarate, 4 de diciembre de 1980) fue un político portugués fuertemente influenciado por la Democracia Cristiana. Biografía. Estudió ingeniería civil en la Universidad de Lisboa, terminando la carrera en 1966.

  3. Adelino Manuel Lopes Amaro da Costa, GCIH (18 April 1943 – 4 December 1980) was a Portuguese politician. Background. Costa was a son of Civil Engineer from the Instituto Superior Técnico of the Technical University of Lisbon (Universidade Técnica de Lisboa) Manuel Rafael Amaro da Costa (b.

  4. Conheça a trajetória de Adelino Amaro da Costa, engenheiro civil, fundador do CDS e ministro da Defesa Nacional. Saiba sobre a sua formação, carreira, atividade política e morte tragédia em 1980.

  5. BIOGRAFIA. Adelino Manuel Lopes Amaro da Costa nasceu em Lisboa em 18 de Abril 1943. Entre 1944 e 1953, por força da colocação em elevado cargo na função pública de seu Pai, viveu na ilha da Madeira, onde frequentou o ensino primário. Realizou os estudos secundários no Liceu Camões, em Lisboa, concluindo-os em 1960 com elevadas ...

  6. Adelino Manuel Lopes Amaro da Costa, engenheiro civil de profissão, foi membro fundador do Partido do Centro Democrático Social (CDS) em 1974, tendo sido o seu primeiro Secretário-Geral até fevereiro de 1975. Nesse mesmo ano, foi eleito Deputado à Assembleia Constituinte.

  7. 4 de dic. de 2020 · Um artigo que retrata a vida e a carreira de Adelino Amaro da Costa, um dos fundadores do CDS e um dos líderes da oposição à ditadura. O autor recorda os momentos marcantes da sua trajetória, desde a sua origem em Odemira até à sua morte em Camarate, passando pelo seu papel na Revolução de 25 de Abril e na política portuguesa.