Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. Ceilândia es una región administrativa del Distrito Federal brasileño. Historia. Los primeros registros de ocupación de origen europeo datan del siglo XVIII y muestra que los primeros pueblos se instalaron en busca de metales preciosos.

  2. Ceilândia é uma região administrativa do Distrito Federal. Está localizada na porção oeste do Distrito Federal, sendo a mais populosa de todo o Distrito Federal, com 350.347 moradores segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios de 2021.

  3. en.wikipedia.org › wiki › CeilândiaCeilândia - Wikipedia

    www.ceilandia.df.gov.br. Ceilândia ( Portuguese pronunciation: [seiˈlɐn.dʒiɐ]) is an administrative region in the Federal District in Brazil. It is bordered by Brazlândia to the north, Taguatinga to the east, and Samambaia and Sol Nascente/Por do Sol to the south.

  4. 27 de mar. de 2020 · Atualmente, Ceilândia conta com 400 mil habitantes e é a região administrativa com o maior número de nordestinos e o maior número de comerciários do DF. Outra peculiaridade é ser a única cidade do Distrito Federal, fora do Plano Piloto, a ter uma obra de Oscar Niemeyer: a Casa do Cantador, inaugurada no dia 9 de novembro de 1986.

  5. Ceilândia, implantada no apartheid de Brasília, completa 50 anos. Sigla deu origem ao nome do local. Campanha de Erradicação de Favelas. Famílias levadas à força para periferias. Em 1969, capital tinha 14.600 barracos. A Caixa d’água da Ceilândia é um dos pontos turísticos mais visitados.

  6. www.wikiwand.com › es › CeilândiaCeilândia - Wikiwand

    Ceilândia es una región administrativa del Distrito Federal brasileño. Ceilândia. Región administrativa. Bandera. Ceilândia. Localización de Ceilândia en Brasil. Localización de la región administrativa de Ceilândia en el Distrito Federal. Coordenadas. 15°49′09″S 48°06′30″O.

  7. 25 de mar. de 2021 · Primeiro moradores. Os registros do acervo do DF também mostram os rostos dos primeiros moradores de Ceilândia. Inicialmente, a cidade foi criada para abrigar a parcela da população que vivia em favelas. Naquela época, na década de 1970, Ceilândia tinha poucos habitantes. Uma realidade bem distinta da atual.