Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. As Pupilas do Senhor Reitor é um romance do escritor português Júlio Dinis. É um romance lançado ao público em formato de folhetim em 1866 e, posteriormente, editado e publicado como livro em 1867. As Pupilas do Senhor Reitor foi um sucesso.

  2. As Pupilas do Senhor Reitor is a Portuguese romance novel by Júlio Dinis, written in 1863 and published in 1867. It was a success, and followed with a number of similar themed novels, such as A Morgadinha dos Canaviais (1868). The novel is set in the second half of the nineteenth century in a Portuguese village, and related the ...

  3. Conheça a história e o contexto de "As Pupilas do Senhor Reitor", a primeira obra de Júlio Dinis, um clássico da literatura portuguesa. O documentário explica como o autor retratou a realidade rural do Minho, denunciou o moralismo e a hipocrisia, e mostrou uma visão otimista do futuro do país.

  4. 21 de oct. de 2012 · Um clássico da literatura portuguesa do século XIX, que narra a história de amor e conflito entre duas órfãs educadas por um pároco. Baixe, em formato PDF, a versão digitalizada e atualizada deste livro, publicado em 1867.

  5. As Pupilas do Senhor Reitor é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT entre 6 de dezembro de 1994 e 8 de julho de 1995, em 185 capítulos, substituindo Éramos Seis e sendo substituída por Sangue do Meu Sangue.

  6. www.dominiopublico.gov.br › pesquisa › DetalheObraDownloadAs Pupilas do Senhor Reitor

    As Pupilas do Senhor Reitor Júlio Dinis Capítulo I José das Dornas era um lavrador abastado, sadio e de uma tão feliz disposição de gênio, que tudo levava a rir; mas desse rir natural, sincero e despreocupado, que lhe fazia bem, e não do rir dos Demócritos de todos os tempos - rir céptico, forçado, desconsolador, que é mil

  7. 18 de feb. de 2023 · Um livro clássico da literatura portuguesa, publicado em 1866, que narra as paixões e conflitos de dois irmãos e duas órfãs. Baixe gratuitamente ou leia online neste site de livros digitais.