Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. Hace 2 días · Esse pensamento nacional que incluía todos os diferentes povos brasileiros: negros, mulatos, mamelucos, ribeirinhos, indígenas, migrantes europeus, asiáticos, multirraciais, que compõem a totalidade de nossa civilização brasileira, a qual Darcy Ribeiro sonhava na inclusão de convivência, ao que chamava de “socialismo moreno”.

  2. Hace 1 día · Com um investimento inicial de US$ 100 mil, o CAF financiará a catalogação e digitalização do acervo de arte permanente do Pavilhão de Criatividade Darcy Ribeiro, que conta com uma coleção de milhares de obras e bens culturais que representam as manifestações populares ao longo de toda a história da América Latina.

  3. Hace 3 días · Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho, passa por obras para virar museu. (Foto: João Henrique / Maricá Info) Estão abertas até o dia 23 de maio, as inscrições para selecionar a equipe que irá trabalhar na Casa Museu Darcy Ribeiro, que está finalizando a obra em Cordeirinho, região litorânea de Maricá.

  4. Hace 2 días · Alguns milhares de livros de nomes conhecidos no Brasil, de Graciliano Ramos a Darcy Ribeiro, estampam a vitrine e as prateleiras da loja. Os princípios desse acervo brasileiro se devem muito a outro amor de Michel: sua esposa, que conheceu em meio ao recluso mundo da literatura em língua portuguesa na França.

  5. Hace 2 días · A Librarie e a Maison Chandeigne formam um par singular na França. Por um lado, a loja é uma das poucas do tipo na Europa e se mantém num mercado editorial nacional pujante — segundo pesquisa publicada em 2019, os franceses leem 21 livros por ano. “Não há mais nenhuma livraria para a língua espanhola na França, e a população de ...

  6. Minister of Education: Darcy Ribeiro ¹ In 2002, it was found Brant was an agent of the StB, the Czechoslovak secret service, with the codename "MACHO". ² Renamed from Ministry of War on 17 December 1972 through a decree-law.

  7. Hace 2 días · O pensamento de Darcy Ribeiro antecipa questões do debate decolonial porque ele coloca a visão a partir do terceiro mundo como referencial central das suas reflexões. Isso é um dos elementos principais do debate decolonial, que valoriza as perspectivas dos povos marginalizados dentro do sistema de pensamento colonial.