Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. 15 de abr. de 2024 · Ferreira Gullar, del poema sucio al poeta limpio. Lo que se ha ido se ha ido”, escribe Ferreira Gullar, fallecido este domingo de neumonía, a los 86 años, en Río de Janeiro, en su libro Em alguma parte alguma (en alguna parte alguna), de 2010.

  2. Hace 3 días · O poema Traduzir-se de Ferreira Gullar fala sobre a dualidade das coisas, da vida e do nosso interior, principalmente. Matéria de difícil acesso, seja por nossa ignorância ou por nossos medos, medo do nosso encontro particular e sincero, mergulho no abissal de nossas almas.

  3. 20 de abr. de 2024 · NOVA CANÇÃO DO EXÍLIO – Ferreira Gullar. Publicado em 20 de abril de 2024. Minha amada tem palmeiras. Onde cantam passarinhos. e as aves que ali gorjeiam. em seus seios fazem ninhos. Ao brincarmos sós à noite. nem me dou conta de mim: seu corpo branco na noite. luze mais do que o jasmim. Minha amada tem palmeiras. tem regatos tem cascata.

  4. Hace 2 días · Acho que Ferreira com sua poética busca aquilo que é a essência das coisas: tudo que é mais duro e elementar para transformar vida em poesia e assim, acontece nestes dois poemas que escolhi para exemplificação da “verdade” de Aristóteles.

  5. Hace 1 día · Não há vagasPoema de Ferreira Gullarhttps://www.pensador.com/frase/MjA0OTk0Mw/

  6. 26 de abr. de 2024 · musica gerada por AIPoema: “Poema sujo” de Ferreira Gullarturvo turvoa turvamão do soprocontra o muroescuromenos menosmenos que escuromenos que mole e durome...

  7. Hace 1 día · Cristina Clara, cantautora portuguesa, assinala os 50 anos do 25 de Abril com a edição de um novo single composto pela a “Canção de Embalar” de Zeca Afonso e pel’ “O Trenzinho do Caipira”, tema do repertório brasileiro, com letra de Ferreira Gullar sobre a “Tocata” de Villa-Lobos.