Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. O gado, sem dó, tinha tirado a vida do pequeno menino e agora a mãe sofria em seu lugar. Assim, vemos que o narrador sente a falta do menino, mesmo não tendo muita relação com ele. Não tem como não ficar triste pelo pequeno garoto e sua família. Sempre que passa por Ouro Fino, o boiadeiro lembra do menino da porteira.

  2. Daniel · O menino da porteira

  3. Gravada originalmente em 1955, O Menino da Porteira é uma das músicas mais tradicionais do sertanejo raiz. Desde então, foi regravada inúmeras vezes, virou um filme e é um clássico com uma história e tanto.  Mas qual é a história por trás da música? Afinal de contas, é baseada em fatos reais ou não?

  4. Canção gravada em 1955, O Menino da Porteira é uma das músicas mais tradicionais do sertanejo raiz. Desde então, foi regravada muitas outras vezes, já virou um filme e é um clássico com uma história e tanto. Mas qual é a história por trás da música? Afinal, é baseada em fatos reais? E o que fez O Menino da Porteira virar um clássico do sertanejo?

  5. 4 de jun. de 2015 · In the ways of this life i found many thorns. But none was deeper than this that I went through. On my trip back, something would bother me. Seeing the closed gate, and i couldn't see the boy. I alighted my horse, and in the little ranch across the ground. I saw a woman crying, and I wanted to know the reason.

  6. 2 de may. de 2022 · Apesar de ter ganhado o Brasil na voz de Sérgio Reis em 1973, a história de O menino da Porteira começou na década de 50, quando foi criada pelo grande compositor Teddy Vieira junto a Luís Raimundo. A canção foi gravada logo em seguida pela dupla Luizinho e Limeira, e em 1956 por Tonico & Tinoco, e se tornou um sucesso entre o público ...

  7. Monumentos de Ouro Fino MG. O Menino da Porteira virou monumento, que dá as boas-vindas, ao visitante que chega à cidade. Na entrada de Ouro Fino, no KM 51, da rodovia MG-290, o monumento de 20 metros de largura por 10 de altura, retrata a porteira e o menino. Dificilmente alguém passa direto sem parar para observar o monumento.