Yahoo España Búsqueda web

  1. 44 resultados de búsqueda aproximadamente

  1. Río de Janeiro [1] (en portugués, Rio de Janeiro, pronunciado /ˈχiw d(ʒi) ʒɐˈne(j)ɾu/ ()), fundada como São Sebastião do Rio de Janeiro, [4] es una ciudad, municipio brasileño y capital del estado homónimo, ubicada en el sureste del país.Es la segunda ciudad más poblada de Brasil después de São Paulo. [5] Fue la capital del Imperio portugués entre 1808 y 1822 y, más tarde ...

  2. História e características. É um bairro da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, sendo um dos bairros mais antigos da cidade, com ocupação iniciada no século XVII, com a construção de chácaras no vale ao redor do Rio Carioca, que desce do Corcovado, no Alto da Boa Vista.Por isso, o bairro também foi anteriormente chamado de Vale do Carioca.

  3. Madureira é um bairro da Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no Brasil. É um bairro muito popular da cidade, sendo conhecido como "Capital do Subúrbio", "Coração da Zona Norte" e "Berço do Samba". É fundamental para a cultura e economia da cidade. É um bairro de localização central e de encontro de algumas linhas de trens da SuperVia e de Bus Rapid Transit (BRT) que operam na ...

  4. Bairro do Rio de Janeiro: Área 2944,80 ha (em 2020) Fundação 23 de julho de 1981 IDH 0,751 [1] (em 2000) Habitantes 201 002 (em 2020) [2] Domicílios 49 763 (em 2020) Limites Campo Grande, Santa Cruz e Cosmos [3] [4] Distrito Santa Cruz Subprefeitura Subprefeitura da Zona Oeste:

  5. Campo Grande é um extenso e populoso bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, que dista 55 km do centro da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente da Avenida Rio Branco. [4]O bairro de Campo Grande é sede da região administrativa de Campo Grande, que compreende os bairros de Campo Grande, Inhoaíba, Senador Vasconcelos e Santíssimo.

  6. Em 9 de março de 1743, a fazenda foi elevada à categoria de Paróquia de São Tiago de Inhaúma, tendo seu território desmembrado da Freguesia de Irajá e adquirindo autonomia como freguesia rural do Rio de Janeiro. Dois anos depois, por ordem do Bispo do Rio de Janeiro, erigiu-se ali uma capela, dando início à futura Igreja Matriz da região.

  7. Rio das Pedras é um bairro localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Faz parte e divisa oficialmente com os bairros Itanhangá e Jacarepaguá. Recebeu esse nome em razão de um rio que começa na Floresta da Tijuca e corre inteiramente através da favela.