Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. Hace 5 días · A escritora, que também é atriz, leva agora aos palcos do Sesc Vila Mariana seu “Também Guardamos Pedras Aqui”, o principal vencedor do prêmio Jabuti há dois anos. É uma conversa crítica e feminista em forma de poesia com “A Ilíada”, uma das obras fundadoras do Ocidente.

  2. Hace 1 día · Outro destaque é a peça Também Guardamos Pedras Aqui, da escritora e slammer Luiza Romão, versão cênica do premiado livro de poemas da autora, Prêmio Jabuti 2022. Outra que sobe ao palco do festival é a atriz e cantora Zezé Motta e também o rapper indígena Owerá. 24 horas de prosa

  3. Hace 5 días · Luiza Romão leva 'Também Guardamos Pedras Aqui', vencedor do Jabuti, ao teatro Felipe Neto publica lista de vitórias judiciais: Malafaia, Nando Moura e outros ...

  4. Hace 5 días · autoria feminina, poesia contemporânea, pedagogia crítica feminista, Neide Archanjo, Luiza Romão Resumo O presente artigo aborda a experiência de leitura de poemas escritos por mulheres que abrangem os gêneros épico e lírico, vivenciada durante o estágio docente no 2º ano do ensino médio.

  5. Hace 4 días · Em 2022, o Livro do Ano foi Também Guardamos Pedras Aqui, de Luiza Romão, da editora Nós. Polêmica. No último dia 10 de novembro, dia seguinte à divulgação da lista de semifinalistas, a organização do prêmio excluiu o livro Frankenstein, que figurava na categoria Ilustração.

  6. Hace 1 día · Resumo de “O Cortiço”. A história principal no começo do livro envolve o personagem João Romão e a sua busca pelo enriquecimento. João é o dono do cortiço, da taverna e da pedreira, e não tem um caráter confiável. Ele explora os seus empregados e até mesmo rouba para acumular dinheiro e se tornar rico.

  7. Hace 3 días · Marca Novo Século