Yahoo España Búsqueda web

Search results

  1. 20 de ago. de 2021 · O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Mercosul deveria ter uma moeda única, assim como aconteceu no Mercado Comum Europeu, e que o Brasil seria a Alemanha do bloco. A declaração foi dada ontem durante participação dele em reunião na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

  2. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a criação de uma moeda única, o peso real, entre os dois países nesta semana, em evento do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. O tema do encontro foi empreendedorismo e práticas de governança, sociais e ambientais na América Latina.

  3. 4 de ene. de 2023 · Em 2021, o ministro Paulo Guedes afirmou que o Mercosul deveria ter uma moeda única e que já havia inclusive conversado sobre o tema com integrantes do governo argentino. Na ocasião, Guedes disse que o Brasil seria a Alemanha do bloco – em uma referência ao poder da maior economia da zona do euro.

  4. 19 de ago. de 2021 · Por Renan Truffi e Lu Aiko Otta, Valor — Brasília. 19/08/2021 15h07 Atualizado 19/08/2021. O Mercosul deveria ter uma integração da moeda, assim como houve no Mercado Comum Europeu, disse há pouco o ministro da Economia, Paulo Guedes, em reunião na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

  5. 17 de may. de 2022 · Defendida tanto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a implementação de uma “moeda única” para os países latino-americanos esbarra em uma realidade ainda distante da ideal para sua implementação, segundo especialistas ouvidos pelo CNN Brasil Business.

  6. 5 de jun. de 2023 · Trata-se de um formato diferente da chamada moeda única, como o euro, que é uma moeda corrente utilizada não só para o comércio entre os países, mas também para pagamentos pela população no dia a dia (entenda mais baixo a diferença entre moedas única e comum).

  7. 25 de may. de 2022 · 25/05/2022 09h40. O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a falar da possibilidade de uma moeda comum entre Brasil e Argentina, o "peso-real", um tema que já havia aventado em 2019.